A Cal

Sobre Nós

O Eurocircuito da Costilha é um circuito de desportos motorizados localizado no concelho de Lousada, em Portugal. O seu piso é de 40% de terra batida e 60% em alcatrão. O Eurocircuito é usado em muitas competições regionais, nacionais e até internacionais de Ralicross.

Foi sede de várias provas do Campeonato Europeu de Autocross, bem como Europeus e Mundiais de Ralis. Foi ainda o local eleito para a realização da super-especial do Rally de Portugal em diversas edições.

O Fundador

Jaime Moura, o homem que liderou o Clube Automóvel de Lousada durante quase duas décadas e que foi um dos grandes responsáveis pela vinda para Portugal dos Campeonatos da Europa de Autocross e de Ralicross. Jaime Moura foi fundador e sócio n.º 1 do Clube Automóvel de Lousada, tendo sido seu Presidente durante 20 anos. Tornou-se um dos mais importantes dirigentes no panorama do desporto automóvel nacional.

A ele se deve o facto de Lousada ter sido considerada pelos aficionados da modalidade como a “Capital do Automobilismo”, durante a década de 90 e princípios do novo século. Apenas deixou para trás o sonho de construir um autódromo em Lousada, projecto que iniciou em 1985, mas impossível de concretizar, devido a factores económicos.